Cursos VIP - Aprenda Informática

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Desacelerando

É preciso desacelelar, e urgente! A vida anda muito rápida para mim ultimamente... Tão rápida que semana passada surtei e até parei no hospital. Enquanto não era atendido pensei: Correr para que? Por que me cobro tanto? O que construí de fato com essa correria toda? Mas... assim caminha a humanidade. Aliás, caminha não, voa. E voa para onde se o abismo é logo ali?
Então é hora de dar uma desacelerada e é o que estou tentando fazer. Trabalhar sim, ser escravo do trabalho não. Fazia muito tempo que eu não sentava com um amigo para conversar sobre o nada. Conversas aleatórias, sobre o tempo, um filme qualquer, o que fazer se eu ganhar uma bolada na sena, o que vai acontecer com o Leo na novela das oito, que diga-se de passagem não sei por que chamamos de "novela das 8" se nunca começa nesse horário... Enfim, banalidades.
É bom conversar banalidades, é só deixar fluir e um monte de bobagens logo surge. Sem querer provar nada para ninguém, sem medo de errar ou ser mal compreendido, apenas conversar bobagens, poder falar de um filme sem ter que parecer inteligente ao se fazer um critica sobre o mesmo. Banalidade é isso.
Agora, bom mesmo é poder ir para uma cidade pequena, sentar-se debaixo de uma árvore e perceber como a vida passa devagar, como deve ser.

Nenhum comentário: