Acordei com o barulhinho insuportável do despertador... E como sempre, teclo o botão soneca e "durmo" mais 10 minutos. Duvido quem nunca teclou o "soneca" para mais uns minutos de sono. Pura ilusão. Você acaba ficando com mais sono.
Entro no banheiro, dou uma boa olhada em meu reflexo no espelho e escovo os dentes, quando escuto uma voz:
- Tô meio chateado com você viu...
Tomo um susto, olho para o lado e não vejo ninguém. "Devo estar ficando maluco. Já tinham me avisado que misturar cerveja com vodka não ia dar certo"
- Tô falando com você!
Olho de novo para o lado e nada!
- Aqui, no espelho! Sou eu, o seu reflexo.
- Quem?
- Aqui no espelho...
- Mas, mas, mas...
- Não tem "mas, mas, mas" não! Olha bem para mim e veja o que você fez com a gente nessas últimas semanas! Estamos com uma aparência de 50 anos, e eu me sentia o máximo quando diziam que a gente parecia ter 30 anos...
Fico olhando para o meu reflexo enquanto ele me chama atenção para o que eu havia feito comigo nesses últimos dias. Ele tinha razão. Eu andava em depressão, estava bebendo muito, me vestindo mal, fazia dias que eu não me barbeava, resumindo: estava um lixo. Mas calma aí! Meu reflexo estava me criticando? Estava vendo coisas? Estaria louco também?
E o reflexo continuava:
- E tem mais. Se você não der um jeito nisso agora, me recuso a ser o seu reflexo. Peço demissão do cargo! Sabia que podemos fazer isso?
- Pedir demissão? Você é louco? Como que se pede demissão?
- Imagine você em frente do espelho e não ver nada. Já pensou? Você vai comprar algumas roupas e na hora de experimentar para ver se ficou bom, não vê nada no espelho. Até para colocar as lentes de contato você vai ter de ser virar sem mim! Quero ver se consegue...
- Mas você pode fazer isso?
Que pergunta a minha, claro que ele podia fazer isso, pois se ele estava falando comigo, óbvio que podia desaparecer... Olho para o meu reflexo e ele nem se mexia, apenas me olhava. Ainda dei um sorriso para ver se pegava ele distraído mas ele se mantinha imóvel. Então perguntei:
- Ok, o que você quer de mim?
- Simples. Está vendo aquela lâmina de barbear? Pois bem, use-a!
Resolvi obedecer, afinal, eu tinha mesmo de concordar com ele, a minha cara estava horrível. Tomei um banho bem demorado e relaxante e fiz a barba... Quando saí do banho, limpei o espelho que estava embaçado. O reflexo estava lá me analisando.
- É, melhorou, mas está faltando algo... Ah, já sei! Dê um sorriso! Isso! Quero te ver sempre assim ok?
- Tudo bem. Olha, desculpa tá? Não tive a intenção... Você sabe né, estava chateado, a ex-namorada...
- Tudo bem, tudo bem, tá perdoado, mas levante essa cabeça! Isso mesmo. Valeu, deixa eu voltar para minha função.
Quando estava saindo do banheiro ele me chama de volta:
- Psiu...
- O que foi agora?
- Sabe aquela sua camisa vermelha?
- Sei...
- Pois é, não usa mais não, tá? Não fica bem na gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário